Dicas para organizar os brinquedos

Dicas para organizar os brinquedos

Dicas para organizar os brinquedos

É também estava com grandes problemas para organizar os brinquedos. Mesmo porque como Psicóloga Infantil tenho muitos brinquedos, que são usados durante as sessões de terapia infantil.

Então estava no mesmo dilema que sempre vejo muitas amigas se queixando, brinquedos espalhados pela casa ou amontoados em um canto.

E acredito que não apenas colocar tudo em uma caixa seja o ideal. É legal deixar bem lúdico para a criança interagir com o local e se interessar pela organização. Não sendo de forma excessiva que leve a um sofrimento.

Porque o excesso de organização pode ser prejudicial? 

O excesso de organização pode trazer um excesso de rigidez para a vida da criança, podendo até mesmo reduzir ou impedir o uso da criatividade. Levando em casos extremos ao perfeccionismo, autocobrança elevada, exemplos esses que em casos extremos causam muito sofrimento.

Então como gostamos de tudo lúdico, que incentive mas que não pressione e não exceda em cobranças. Vamos dar várias dicas de como organizar os brinquedos de forma que fiquem lindos e gerem muita vontade de brincar e guardar.

 

organizacao-2

organizacao3

organizacao4
organizacao

organizacao1

 

Fonte: Pinterest – Organização de Brinquedos

Pinterest

Comentários

comentário(s)

Compartilhe